Traçar metas e planejar como alcançá-las é fundamental. No entanto, na hora de colocar o planejamento em prática, muitas vezes fica difícil organizar as informações e transformar ideias em um plano estruturado e fácil de passar para as equipes.

A seguir, conheça as etapas do planejamento estratégico e entenda melhor como funciona.

ETAPA 01: DEFINIÇÕES ESTRATÉGICAS

• Quais os relacionamentos chave?
• Quem são os clientes e a segmentação?
• Quais são as atividades chave?
• Com quais canais a empresa quer se relacionar?
• Qual a proposta de valor?
• Quais valores são importantes?
• Qual o propósito da empresa?

ETAPA 02: DEFINIÇÕES DE OBJETIVOS

• Para processos;
• Para pessoas;
• Para clientes;
• Para resultados.

ETAPA 03: ANÁLISE DO AMBIENTE

• Quais são os pontos fortes?
• Quais são os pontos fracos?
• Quais são as oportunidades?
• Quais são as ameaças?

ETAPA 04: ELABORAÇÃO DO PLANO DE AÇÃO

• O que fazer?
• Quem vai fazer?
• Até quando fazer?
• Qual objetivo vai ajudar a atingir?

Outro ponto importante, é entender quais são os 8Ps do Marketing de Serviço, pois a venda de um serviço, diferente da venda de um produto, consiste em oferecer uma ação a longo prazo, que afeta permanentemente a vida do cliente.

Por isso, definir os 8Ps é planejar o seu negócio e faz toda a diferença para o sucesso da sua empresa.

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